quarta-feira, novembro 15, 2006

agora com quase quarenta

Estava eu grávida de três meses e ocultava ainda o facto a todos os colegas de trabalho para não ser bombardeada com as habituais despropositadas intimidades que uma barriga mais proeminente parece suscitar a par com as conversas de circunstância que, quando abandonam o tema da meteorologia, se tornam ainda mais irritantes - vai ver que é uma menina!, ah... a barriga redonda é sinal de rapazinho!, e outras idiotices no género bem piores que o hoje está de chuva. Mas, como o destino é matreiro, quis a providência que uma das colegas mais afoitas me brindasse em certo desses dias e logo pela manhã com a seguinte pergunta: Então ó doutora e meninos? - Aqui a resposta saiu-me pronta: Olhe, meninos é quando eu tiver quarenta anos e começar a atacar à porta dos liceus!
Anos volvidos, penitencio-me e corrijo-me, à porta dos liceus não digo mas à porta do Conservatório... Ai! Albano!!!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Baster,
Fica a roer inveja: ontem, este cavalheiro estava uma cadeira à frente da minha no teatro, a assistir a uma peça!:P

(Caramba, é tão charmoso!)*

5:37 da tarde  
Blogger Alba said...

Xiii ele é mesmo novinho! Pensei que fosse mais crescido ;)

10:22 da tarde  
Blogger A Tendinha said...

És pouco maluca! :P

2:48 da manhã  
Blogger vague said...

esse não sei sew me convencia (com jeitinho, não digo q não)
mas se tiveres para a troca o José Fidalgo, ó minha amiga! prometo-te lealdade eterna!

7:41 da tarde  
Blogger Barão d'Holbster said...

E um excelente actor.
Vi-o recentemente em "ThePilowman" muito bem acompanhado, por exemplo, por Gonçalo Washington...

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa peça tenho que adimitir.
E do outro género, o que recomendavas.

É bom ver-te sem bolha.
Bjs.

4:13 da manhã  
Blogger Fausta Paixão said...

'tá mal andares a fazer-me esta concorrência desleal!
Bem sei que a aproximação dos quarenta nos faz olhar para os "pitos" com mais apetite, mas eu é que sou a Fusta Paixão!!!!
(fogo! O gajo é BOM mesmo!)
Vou ver o que é que se arranja para a troca!

1:22 da tarde  
Blogger Bastet said...

Também o vi em "The pillow man"... mas olhem meninas (querida Fausta) que não é concorrência desleal, é muito leal até porque é aqui publica e despudoradamente assumida :)
É tão novinho o Albanito!

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas que treta é essa de só aos 40 anos começaram a virar o pescoço pro lado?!
hein??

10:52 da tarde  
Blogger Bastet said...

Ora JP quem disse que é só aos quarenta? O que me choca é que sempre gostei de homens bem mais velhos e agora... que desgosto em perceber que ele é tão novinho :)

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:D
que palermice Bigodes, parece a história da galinha da vizinha...
:D

4:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home