segunda-feira, outubro 09, 2006

o corridinho do meu pé

Porque acho que devo e porque quero, avanço o pé e recuo-o, para o soltar logo após e pensar, a vida são uns dias e este é dos melhores, é mesmo o dia dos dias, e nem quero pensar, mas penso, poderia ser sempre assim, mas talvez não seja, e se não for?, mas enquanto é, vou-te sentindo comigo, e eu mais que tudo contigo, salto uma vez mais no escuro, em dia pleno, cheio este dia com a lua redonda lá pendurada na janela e nós cá em baixo a olhá-la com o respeito que a perfeição merece. E nisto dos pés e dos medos, quem tudo quer arrisca, e eu, já se sabe, arrisco, se é risco saber que nada vale mais do que pôr a alma no sítio onde cabe, à justa, e com a alma a rebentar pelas costuras da felicidade, olhar-te como quem se olha num reflexo, e perceber o que sentes, mais do que sentes, o que quero que sintas e percebas, de mim ou de ti, tanto faz afinal, porque não há espaço ao luar para dizer de quem são as mãos que se afoitam ainda mais longe que o brilho das estrelas que já lá não estão, mas que nós ainda vemos, ante o pasmo e o espasmo dos corpos molhados pela espuma branca, mais branca à luz da vela que tudo vê e ilumina, a vela que acendemos para não deixarmos de ver o que somos, as diferenças que se esbatem quase à união do cosmos e dos celestes desejos que se ouvem, e que se dizem mais pelos gestos do que pela voz que soa estranha quando diz futilidades, e eu dir-te-ia todos os lugares comuns se os já não te tivesse confessado e a mim mesma prometido não os repetir, porque são passos a mais em frente, as palavras gravam-se quando destoam, e como não quero que nada destoe, prefiro adormecer calada no teu braço, e nem sequer sonhar que não há sonho melhor do que este, e só quando já dormes, te digo e me digo muito em surdina, este meu pé que se afasta também é teu.

4 Comments:

Blogger vague said...

Que brilho tens nos olhos!

11:24 da manhã  
Blogger vague said...

(este texto tem asas)

11:25 da manhã  
Blogger batista filho said...

peloamordedeus: que lindo, amiga!!!
o comentário sintético de "vague" está perfeito: pois realmente "este texto tem asas"...

Um beijo fraterno.

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há um estado de puro encantamento derramado para dentro deste texto. Que bom é quando assim se sente, bastet.

9:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home