quinta-feira, setembro 28, 2006

fica descansado

Como podes ser tão grande pai?
Como podem os teus pés estar tão perto dos meus e a cabeça tão alto a roçar as nuvens?
É que acordo ainda com o teu afago nos cabelos e reconheço o teu riso no sol que me aquece o quarto.
E porque tens tempo, percorres comigo os dias, e fazes-me ver os cães e os gatos que passam lampeiros. Vejo-te ainda nas palavras da mãe e nos olhos dos meus irmãos. Que sorte eu tenho por te ter tão perto. É que é muito melhor quando sei que me escutas e me mostras o lado mais brilhante das ruas. Às vezes recordo os Sábados de manhã quando saía contigo só para te fazer a vontade, e me mostravas que a essa hora havia mais vida. Eu ia quase a dormir no banco do carro e nem sequer concordava contigo. Hoje pai, sou eu que me sinto melhor pela manhã, e que agradeço ter acordado essas poucas vezes para te fazer companhia.
Agora que podias dormir mais descansado, ainda segues todos os meus passos e sei que ficas contente quando cumprimento as pessoas ou quando paro um pouco para brincar com os animais.
E já nem há saudade nas minhas palavras ou tristeza nos meus gestos, porque foste capaz de me fazer ver melhor, de me fazer sentir-te a cada instante. Esta manhã pai, percebi muito bem o que me disseste e é aqui que te prometo que não vou desistir.

9 Comments:

Blogger vague said...

minha linda bastet ***

12:08 da tarde  
Blogger Asulado said...

Descansado... mas eu se fosse aos ratos da cozinha não me fiava muito.

2:51 da tarde  
Blogger CAP said...

:)

(sem palavras)

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essas palavras Bastet, soar-te-ão preciosas um dia. Que seja daqui a muito tempo é o que te desejo...
Só percebemos o quanto eles nos amaram tarde demais.

8:26 da tarde  
Blogger Bastet said...

Na verdade Mar felizmente não foi assim. Apercebi-me sempre do quanto ele me amava e, melhor do que isso, pude dar-lhe a perceber o quanto eu o amava também. Tudo isto antes de ele agarrar a mochila e partir com ela às costas rumo ao céu.

9:55 da manhã  
Blogger Bastet said...

Asulinho! :)* LOOOOLLLL!!!!

9:58 da manhã  
Blogger Tempestade said...

com saudade e um grande beijo... Mui ilustre e grandioso!

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anda cá para te poder abraçar
:-)*

1:08 da tarde  
Blogger andorinha said...

Que bela homenagem ao teu pai!
Lá onde está, ele leu-te, de certeza.
:)

1:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home