sexta-feira, agosto 18, 2006

pós férias

Zune a mosca, cai a baba, olhos mortos, cerrados, pelo peso já vencidos. Grita o berbequim das obras de Verão, que se cale mas já embala, como as ondas na praia à distância, o sono sobre a secretária, pós prandial, a digestão. Já é cama, de faquir administrativo, a madeira contraplacada, e o bocejo aflitivo faz-se ouvir, desfigurando a cara estremunhada pelas horas que passam tão devagar, tão devagar, que os tic´s dos segundos não se fazem em horas de partir. Derretem letras desfocadas, ficam brancos os papéis pelas lágrimas hidratantes das pupilas desmaiadas de preguiça. E a raiva indolente e contida pelo bulício dessa gente acordada e destemida, dá-me ainda mais vontade de dormir. Zune a mosca, molha a baba, o braço retraído em jeito de almofada, espero um toque de telefone que me venha redimir, quem me liga, quem é, que me salva e me arrasta ao café?

8 Comments:

Blogger vague said...

Não te salvo para o café, mas dou-te um beijo redentor (querias ;))

bom regresso*

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras da oradora precedente: aqui fica 1 *

(na impossibilidade de um café...)

11:15 da tarde  
Blogger batista filho said...

Triimm, triiimmmm...!

Acorda, moça! - olha a café quentinho!
Acorda, moça! - olha um afago,
sente o carinho.

3:59 da manhã  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

tens o meu numero,não tens?
anda que te arrasto que és leve

2:21 da manhã  
Blogger Bastet said...

Querida Vague! Quem tem que acordar e ir beber um café aos teus domínios sou eu! retribuo o beijo. :)***

SGC: Ora essa então não me mandas um café por e-mail? :)*

Ora amigo Batista, que bom ser acordada com as tuas palavras e que bem que me sabia meter-me num avião e ir beber não um café quentinho mas uma caipirinha gostosa na tua companhia! Quem sabe um dia!!! :)***

Tenho o teu número sim Jotinha! Vai um café e um cigarrito? ;)*

11:02 da manhã  
Blogger Mr. Lynch said...

Cara Bastet;
Como compreendo esse sentimento pós-férias... :-( Ainda tenho uns dias livres antes de voltar ao trabalho e já sinto a pressão a regressar aos meus ombros...
*

4:30 da tarde  
Blogger Bastet said...

Olá Mr.Lynch! Desejo um bom regresso na medida do saudavelmente possível... O mau é que ao fim de uns dias até achamos natural estarmos presos dias a fio com tudo de bom a acontecer lá fora... :(

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bastet,
De acordo, vai 1 capucinno por mail!*

10:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home