sexta-feira, julho 14, 2006

por aqui me vou

Há já tempos que vou riscando os dias no calendário até que o dia chegou. É hoje. Falta-me vencer meia tarde de trabalho para entrar num prazenteiro mês de férias. Como não estarei longe, estarei por aqui a espaços. Quem sabe é desta que me ponho a caminho do Norte e vou visitar a Hipatia. Sei lá eu porquê hoje acordei a pensar nesta rapariga com saudades no peito e vontade de lhe repenicar um beijo na bochecha sardenta. Entro de férias sem planos e a ideia não me desagrada. O bom das férias são os dias recheados de complexas decisões: Vou à praia de manhã ou de tarde? Ponho creme nas costas ou nas pernas? - É isto que me aguarda. Um mês inteiro de profunda reflexão sobre a utilidade do tempo. Aquela atrapalhação matinal com o despertador biológico até que naturalmente se regule para duas ou três horas mais tarde. Creio que é tempo suficiente para fazer inveja a quem me leia e, no entanto, tempo escasso para as minhas reais necessidades. Concluo que seria uma feliz dona de casa tivesse eu tido por karma gostar de gajos ricos. Continua a passar-me ao lado essa história da realização profissional. Vejo-me perfeitamente realizada a frequentar ginásios de manhã, a fazer compras à tarde e a dar indicações à baby-sitter mais à noite. Dizem-me que não. Que não tinha feitio para essa vida. Olhem que sim, olhem que sim... E ainda que me fartasse, o pior que me podia acontecer era tentar trabalhar até que me voltasse o juízo e pusesse os pés no chão alcatifado da vida. Seja como for, hoje entro de férias e portanto não é hora de lamúrias. Lamuriem-se vós trabalhadores incansáveis, profissionais meritórios de cujos papéis e assinaturas depende o futuro da humanidade. Eu vou-me às coisas fúteis e comezinhas e, com o peso das vossas reprovações a curvar-me a postura, só me resta aliviá-lo abraçando medicinalmente o mar, o sol e os pelintras!

11 Comments:

Blogger admin said...

Este prazer em torturar os que ficam a trabalhar é puramente capitalista...

7:03 da tarde  
Blogger Hipatia said...

Sardenta? Põe-te a andar para Norte que está visto que já não me vês há muito tempo :)))

Talvez venhas a tempo de ser das primeiras a experimentar o carrinho novo. Acho que - finalmente! - me decidi. Só falta convencer o gajo a oferecer-me o rádio, que o meu carro já sofreu uma valorização de 50%. E, depois, é um daqueles gajos que bem que podia vir com o carrito, qual Ambrósio disponível para me (nos?) satisfazer todas as vontades. E cabelos brancos q.b., tipo mesmo a jeito, com o vozeirão necessário e coisas que tais ;-)

7:46 da tarde  
Blogger Elipse said...

já percebi que o norte é que está a dar!

Eu ao menos tirei férias para trabalhar...
mas isto não é uma queixa. há coisas que só se fazem por prazer e hei-de morrer a precisar de desafios.
Diverte-te e faz render o tempo.

10:21 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Boas férias!
abr
Pedro

12:23 da manhã  
Blogger Zu said...

Boas férias, gata. Daqui a pouco chegam as minhas, por isso não fico com inveja :P

1:27 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Parabéns (atrasados!). Boas férias para ti e para a piquena. Dolce fare niente qb. Muito sol (quer dizer não é preciso tanto como hoje!) e pouca "solitude". E se vieres ao nuorte, pára no canal ;)

7:08 da tarde  
Blogger batista filho said...

Tua meia tarde já se passou... de há de muito!!!
Tudo de bom, amiga. Inté.

Logo mais vou subir as serras das Geraes. Inté.

8:23 da tarde  
Blogger greentea said...

ia já para as coisas comezinhas

e ia medicinalmente abraçar o sol , o mar e a serra, sem nuvens, sem cabos de alta tensão

tem umas boas férias que daqui a dez dias posso dizer o mesmo...falta-me meia tarde...

11:36 da manhã  
Blogger batista filho said...

Passo, dou uma boa olhada, rego o teu jardim... e pego algumas folhas caídas como recordação, até que retornes, amiga querida!

Que as tuas férias estejam transcorrendo num clima de harmonia e contentamento.

Inté!

12:36 da tarde  
Blogger Perola Granito said...

Espero que as férias tenham sido do melhor. Mereces. Beijos grandes.

8:05 da manhã  
Blogger Mar said...

E por aí te vais mantendo...:-)

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home