terça-feira, abril 04, 2006

o milagre da cópula

Quem te pôs na barriga da avó? Foi Deus? - Não minha filha, foi o meu pai... Mas, pensando melhor, talvez Ele tenha tido alguma coisa empatada no assunto. A tua existência reforçou a minha fé no que está para lá do concreto e o meu cepticismo nas inevitabilidades genéticas... Há sempre um espermatozóide abençoado. Aquele que em corrida, encontra o óvulo e o fecunda. Depois cresce o bébé e com ele cresce quem o cuida e alimenta. Há sempre um pai, gerador de espermatozóides apressados, e uma mãe, a que espera conhecedora dos destinos do seu corpo. Há sempre algo mais que ultrapassa tudo isto, o mero processo científico ou mecânico da concepção e a agenda gestacional. Nove meses até à expulsão. Tempo entendido por suficiente para a preparação do bébé e de quem o recebe. As leis são sempre genéricas e por isso só com jeito acolhem as excepções. Pessoas há que deveriam permanecer grávidas por muito mais tempo. Como as há, as que desde o momento da fecundação, estariam preparadas para o parto. Só após consideramos os outros processos. Os das relações dependentes ou porventura tão independentes que não importam. Há um momento que nem sempre se prolonga mas nem por isso podemos esquecê-lo, apenas diminui-lo. Nem sempre é fácil diminuir o que é um milagre mas consegue-se, tal qual se consegue relativizar a importância dos problemas quando se tem uma criança no colo. Viramos as coisas ao avesso e pomos de lado o que não é relevante. Há sempre um pénis que ejacula as sementes e um útero que as recebe, mas nem sempre há braços quentes de amor que lhes correspondam. Esse é o milagre maior. Como te digo, talvez tenhas razão, talvez tenha sido Deus que me pôs na barriga da minha mãe porque foi Ele por certo que te pôs na minha vida.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois,Deus habita em todas ascoisas(pelo mnos,essa é a minha tese...)
:-) *

2:04 da tarde  
Blogger Alcabrozes said...

E as cegonhas? Hein? Cadê?

4:33 da tarde  
Blogger A Tendinha said...

Realmente, quem escreve assim só pode ser uma dádiva de Deus! :)
Beijos. :*

5:50 da tarde  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

mmmmm... e as couves, hein?! e as couves?
;-)**

9:58 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Está quase a chegar o dia....


ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

11:51 da tarde  
Blogger batista filho said...

Sem dúvida que Ele sempre tá por perto...

1:30 da tarde  
Blogger Alcabrozes said...

É pena que nunca esteja onde faz realmente falta.

pedro a.

2:43 da tarde  
Blogger . said...

Por acaso, não concordo contigo. O tal espermatozóide não está nada abençoado. Não tem é ABS e por isso dá com os cornos no óvulo. Ora, anda tanta gente por aí a falar das mortes na estrada e tal, e os excessos de velocidade e assim, e não se lembram de autor os casais que têm filhos por excesso de velocidade.
AR

6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home