terça-feira, abril 18, 2006

na ilha dos mutuns

Publico aqui parte de um lindo poema do Batista Filho.
Vão à ilha dos mutuns e leiam "riso novo".

"Já vi tanta coisa:
mulheres e homens cansados,
retornando aos seus lares, ao fim do dia;
bêbados cantando acalanto pra suas garrafas vazias;
jovens e boêmios nos shoppings e bares
- enquanto crianças nas ruas -,
reviram e catam lixo, co’as mãozinhas nuas...!"

5 Comments:

Blogger forass said...

É a urbe!

3:54 da tarde  
Blogger Mily said...

Queria ter um tempo maior para visitar todas as manhãs o cantinho dos amigos, e assim poder 'começar' bem o dia. Como o tempo é exíguo fico sempre em falta com um ou outro nas minhas andanças blogueiras. Somente hoje vi que publicaste meu comentário por ocasião de minha primeira visita... com atraso, mas no carinho de sempre: obrigada! Um mimo expressivo a publicação de parte de um dos mais belos poemas do nosso querido amigo Batista. Ele é, sem nenhuma dúvida, uma dessas pessoas que chegam ao nosso coração como um raio de sol... e ali permanecem! Como tu também, minha linda, quando nos oferece tão belas postagens e nos enseja profundas reflexões. Meu carinho pra ti nessa manhã chuvosa, onde o único raio de sol está a vir do carinho de vocês dois até o meu coração. Beijos afetuosos, envoltos em laços de ternura, para adornar teu dia.

1:55 da tarde  
Blogger Mily said...

Fiz um pequeno pouso nos outros cantinhos de tua casa... deu pra notar que consegui, finalmente, me inscrever no sistema do Blogger? (risos). Agora virei sempre... para levar comigo um tantinho dessa luz que deixas sempre espalhado por esse teu espaço tão pleno de paz e amor! Agora eu vou mesmo... já posso começar bem o meu dia! Mais beijos, meu anjo, pra ti!

2:15 da tarde  
Blogger Bastet said...

Forass: é sem dúvida um retrato que aponta os contrastes da urbe.

Mily: ainda bem que finalmente conseguiste passar aqui e comentar! Deixo-te um beijo grande de amizade e um muito obrigada por tudo quanto me dizes. E sim, volta sempre! :)****

10:32 da manhã  
Blogger Alcabrozes said...

Tudo isto foi visto na antiga rotunda do Batista Russo, ou estou a fazer confusão com alguma coisa?
Como diz o forass e antigo presidente do scp, é o sistema!!!

pedro a.

11:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home