terça-feira, fevereiro 21, 2006

nós e desamarras

Há em mim uma dupla vontade de me prender e de voar porque também as aves voam juntas sem perderem a liberdade. Há em mim um duplo medo de me prender e de voar porque também as aves se magoam e morrem no chão. Há em mim um pássaro e uma mulher, umas asas e um coração, o meu corpo e o pensamento, o sonho e a razão. E sou eu que dou o nó e o desfaço, sou eu que peço e que recuso, sou eu que amo e deixo de amar para amar mais plenamente o Universo. Há em mim uma tristeza latente e ansiosa, um burburinho que me leva à rua para galgar os espaços livres e aspirar o vento e a noite, planear o que não faço, jurar o que não quero, congratular-me com o que tenho e chorar pelo que me falta. Esta inquietude que me enche, este frenesim que quando solto me serena, esta música de vida, esta intensidade insatisfeita, esta loucura de afrontar as regras para depois as definir tão rigorosas, esta que sou e outra que sou, que se ergue e se recolhe, que se expõe e se recata. Há em mim uma dupla vontade de correr e de parar, e quando paro dou-te a mão, encosto o meu corpo no teu peito e quase quero morrer então, para depois abrir a porta, as janelas, as mãos e as narinas, às especiarias que guardo no armário e com que quero aspergir uma outra dimensão. Estes soluços de vontades, entre grades, barras de ferro que soldo e que destruo, esta mulher de duas verdades, asas e pés, ar e chão.

8 Comments:

Blogger Trilby said...

Os outros fizeram um cordão, façamos nós uma corrente!
Vamos tingir de VERMELHO a blogosfera! Acreditemos na VITÓRIA do GLORIOSO.
Postem VERMELHO!
Saudações benfiquistas!

Desculpa a publicidade mas é publicidade Institucional.

Quem escreve assim só pode ser benfiquista. :)

12:35 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) VIVA O BENFICA!!!

4:14 da tarde  
Blogger fernando macedo said...

repito então: ... este homem de duas verdades, asas e pés, ar e chão ...

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RonronronronronrBenficaRonronron!
(Tautologia tradutora: Todos os gatos gostam do Benfica) ;-) *

12:28 da manhã  
Blogger Bastet said...

Já o calculava a-bordo! :)*

SGC: ronronronnnnn... GANHÁMOS!!!

11:36 da manhã  
Blogger batista filho said...

Parabéns... e no ensejo já te peço um favor: que me permitas divulgar numa emissora comunitária aqui de Brasília, essa beleza de mensagem poética (com os devidos créditos, é claro!). Aguardo tua resposta.
Um abraço fraterno e saudoso.

3:03 da tarde  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

uns passaros,outros barcas
ai bigodes que a vida nos seja leve
:-)**

6:22 da tarde  
Blogger Bastet said...

Caro Baptista Filho, antes de mais sejas bem regressado aqui ao cesto da gata Bastet! Depois, depois... claro que só posso dizer que sim e ficar muito honrada com a proposta que me fazes! Obrigada e um beijo :)*

Querida JP, que a vida nos seja leve... por vezes o peso da vida tem a sua graça mas isso são outras conversas... ;)* Um beijo aqui da Bastet Bigodes (!!!)

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home