quinta-feira, novembro 03, 2005

filmes violentos

Tê-la-ia mandado deitar, não quisesse eu ver o fim à coisa. Perde-se tempo na hora da deita. Hora de beijos e de histórias, tempo de acomodar na mesma cama gatos e peluches, para que haja um espaço para ela se enroscar. Eu estava encolhida no sofá, unhas na boca, seguindo nervosa o herói do filme. Ninguém parecia acreditar nos seus bons propósitos, só nós, eu e ela, que devorávamos a acção alvoroçadas, já abraçadas uma à outra tal era o meu pavor. A minha consciência gritava alto que eu não a devia de deixar ver estes filmes, mas a miúda parecia bem mais calma do que eu. De resto, estava muito mais curiosa com a minha reacção do que propriamente com o desenrolar do filme. No laboratório, iam submetê-lo a experiências horrorosas. Tinham-no preso, enjaulado. O parvalhão do mau da fita usava bata branca e era ajudado por mais dois imbecis perversos como ele. Estava na hora. A música não ajudava nada. Anunciava o perigo. Tiraram-no da prisão e levavam-no à força para uma morte cruel. Merda de filme! Não pude evitar uma lágrima... Mas, quando tudo parecia perdido, atira-se o dono da clarabóia. Também era o mínimo, fora ele que o pusera nas mãos do assassino! Aterrou em cima do mauzão e espetaram-se nele todas as pérfidas agulhas com que queria maltratar o Beethoven. Depois foi tempo de alívio e vingança. Para meu gáudio, o pequeno rafeiro, companheiro do São Bernardo, ferrou-lhe os dentes no meio das pernas, ali onde mais dói, enquanto todos os outros felpudos prisioneiros eram postos em liberdade. A tensão acalmou... Vês mãe, eu não te dizia que isto acabava bem? - Para mim chegou, não volto a deixar a miúda ver estes filmes violentos!

9 Comments:

Blogger Asulado said...

Concordo! The Sound Of Music 4ever!

2:43 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Uff, ficas a saber que a partir de hoje apenas podes ver Mary Poppins!!!

E Mai nada

Beijocas

8:38 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) Sim que o Beethoven é cá de uma violência! Pobre cachorro felpudo! Valha que o final é feliz! :)

10:16 da tarde  
Blogger A Tendinha said...

Beethoven ~seria daqueles filmes que à partida julgaríamos ser adequadíssimos aos miúdos. Como o Home alone! Há que ter muito cuidado com os filmes que se escolhem para eles, sobretudo, acompanhá-los para lhes explicar determinadas partes que sozinhos não entendem. Isto já é bom.

1:22 da manhã  
Blogger Bastet said...

Este era um post mais ou menos humorístico. A verdade é que desde miúda que eu "sofro" muito com filmes de animais, fazendo figuras perfeitamente ridículas! Herdei esta característica do meu pai... Por vezes ficávamos os dois de lágrimas nos olhos a ver os filmes da Lassie! Eh, eh, eh, acho que sou mesmo uma piegas! Valha-me a minha filha que é mais objectiva! :)

10:50 da manhã  
Blogger aDesenhar said...

brrrrrrr

pois é ...

tem sempre à mão o filme Música no coração, mesmo com teias de aranha ainda é eficás!:)

:)

11:28 da tarde  
Blogger batista filho said...

Assim quem quase morre de susto sou eu!!! Vais criando esses climas de suspense etecetera coisa e tal, vai que o meu coração não resiste e... lá vou eu de safena nova!
Deixo-te um abraço fraterno.

4:45 da tarde  
Blogger Alcabrozes said...

Violento, violento
Era esse tamagochi nojento,
Pontapeado com alento
E desintegrado, rumo ao firmamento!

pedro a.

6:24 da tarde  
Blogger Perola Granito said...

queres surpreender alguem?
Visita-nos, escolhe e nós enviamos para a morada da pessoa por ti indicada.

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home