nada a propósito de tudo
Descubro na gaveta da secretária "cinquenta poemas de amor furtivo". Oculta, pela capa sugestiva, uma bela e antiga dedicatória de amor. Pelo ar, rugem maviosos "três tristes tigres", qualquer coisa como "já não há, já não és, o mundo a meus pés". Batem à porta, "Faça favor de entrar sem pedir licença". Assim, simplesmente, nas mãos e na boca, cem novos poemas por fazer, por dedicar, um mundo inteiro de frémito e desejo e, ai de mim, "não me lembro de ter gostado, de me ter custado", cai a meus pés, cai sobre mim, que bom esquecer-me assim, neste teu corpo, de que um dia poderei reabrir outra gaveta.
10 Comments:
Tem piada! Não "verbalizo" as memórias como nada escrito; imagino antes as recordações como slides a passarem devagarinho, tingidos pelo tempo e pelo grau de saudade com que estão arquivados :)
Texto fantástico, como sempre, Oh Dona Gata :))
tenho um baú cheio de cartas, postais, mimos de amor. que não vou ler mexericar recordar há muito tempo. e agora deixei de "coleccionar". mas às vezes penso que é pena. perder as pequenas marcas pistas de estórias doces deste presente. um dia talvez precise delas (?)
Obrigada Hipatia e MRF :) Precisamos sempre das nossas recordações e, as mais doces, fazem-me cocegas no palato... um beijo para as duas.
Quem nem tem um baú ou uma caixa cheia de recordações.
São tão bem de vez em quando reler o que escreveu e o que nos escreveram...
Ai juventude onde andas tu???
Beijocas
Se da secretária se da memória (tudo memória!) - ponte a nos ligar ao que somos...
venham daí esses "cinquenta poemas de amor furtivo" :)
bjks :)
Ah a dança das palavras, o rodopio dos beijos e desejos, nos amplexos quentes e húmidos que deixam lembranças nas gavetas...
th
Tornas especiais as coisas mais simples. Fazes uma bela pintura de uns lápis que já não teriam aproveitamento possível noutras mãos.
Beijinhos, Bastet.
Mesmo que penses que não, haverá sempre uma gaveta ao alcance simples da mão.
E rima e tudo ;P
Beijoca bastet
:) Obrigada a todos pelas vossas palavras!
Enviar um comentário
<< Home