sexta-feira, agosto 12, 2005

a cabeça na areia

Jornal da noite. Avestruzes vítimas de abandono por estarem fora de moda. Recordemos a moda da avestruz. O incentivo à criação de avestruzes. A carne de avestruz abundava nos supermercados. Sapatos de pele de avestruz. Carteiras de pele de avestruz. A moda da carne não pegou e o look de estação, sabemos, é transitório. Abandonam-se rapidamente as criações de avestruzes. No Alentejo oito avestruzes são deixadas a morrer à sede e à fome. Cercadas. Passa uma alma caridosa. Um bom pastor. Afeiçoa-se à única avestruz sobrevivente. Diariamente a alimenta e lhe dá água por um tubo que arranjou para perfurar a cerca. São amigos. E esta moda dos partidos políticos não passará? Há quantas estações andamos a comer o pão que eles amassam. As opções políticas, económicas, que depressa nos impingem e mais depressa abandonam. Para quando a cerca ao redor desses passarões, que enfiam a cabeça na areia e o dinheiro nos bolsos, que se abstraem das vítimas com os seus piados inconsequentes? Aí estou em crer, não haverá por certo pastor que deles se compadeça.

5 Comments:

Blogger balzakiana said...

É deixarmos morrer esses animais à fome e á sedee, só porque não nos dão mais dinheiro com a sua carne; é não achar calamidade os imensos hectares ardidos, as casas os haveres, porqu ejá não há ( por agora) necessidade dos votos desta gente. Mas em que raio de país estamos nós. Ainda me lembro de um portugal diferente... Sou fraca escrevinhadora, mas não perco ops seus textos.Este tocou-me particularmente; não sou de nenhuma associação pró animais ou outras mas fico danada e desiludida. Estamos nós no século XXI. Um beijinho

5:04 da tarde  
Blogger lena said...

também vi
:(

8:06 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

Eu vi. E continuo a perguntar-me porque raio conseguimos ser capazes de nos apelidar a nós próprios de animais racionais ... a racionalidade não tem nada a ver com coisas como esta que aqui descreveste e a que eu assisti na televisão ... e os culpados ????

Livres e já noutro negócio, como convém a este país em que tudo se permite ...

Beijinho revoltado ~:o)

11:57 da tarde  
Blogger calo said...

Of Apple, Microsoft, Linux and patents
If you can't beat 'em, file for the patent . That seems to be the strategy employed increasingly by companies in the tech industry.
I love the way you've put this blog together!

I have a California King Comforter site. Its all about California King Comforter related topics...

Hope to see you there...

12:07 da manhã  
Blogger Mocho Falante said...

Mas quantos animais precisam ainda morrer para satisfazermos os nossos horrendos caprichos???

Eu vi a noticia e fiquei chocadissimo

7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home