quarta-feira, julho 13, 2005

porque hoje

Faz um ano que este blog começou. Que o baptizei de Sol&Tude. Que disse então que ao sol a solidão é igual mas a atitude é diferente. Contei nesse início com a ajuda de um amigo de muitas horas. Que me chamou Bastet. Que me enfeitou o blog com o retrato da Deusa dos Gatos que ainda hoje a ele preside. Que no seu blog falou e deu a conhecer o Sol&Tude. E é a esse amigo, que tão bem escreve, que deixo hoje aqui um beijo especial de muito carinho, obrigada CC.
Tantos velhos amigos que com os seus comentários me animaram a continuar a escrever: Asul, Net Pulha, Formiga Assassina, Challenger, AR e LR e NetZorro. Tantos novos amigos que, desde o início, gostaram deste cesto de uma gata muitas vezes melencólica: Ninno, Softy, a-bordo. Aos poucos foi surgindo tanta gente que hoje tenho o grato prazer de conhecer : Queridas Zu, Vague, Condessa às Avessas e Hipatia, o Guitarrista Famoso, o O Bom Selvagem, o Vareta, o Z, a Miss Caipira, o Calvin e o Zumbido. Uma pessoa que sem me conhecer teve a amabilidade de me enviar um e-mail a ensinar-me como espaçar o texto das imagens, a Laurinha, outro que me enviou lindas fotografias de gatos para por neste blog, o Barão d´Holbster. Outros que foram surgindo e que me dão a honra de me ler e comentar: MRF, Amiga Teatro, SP, Aleksandro, Judite, Theo, Andorinha, Lobices, Mocho, Caracolinha, a-desenhar, Noite, Duda e MC, recordo ainda a Maria Oliveira que deixou a sua crónica a meio e todos os que, assinalando ou não a sua passagem, fizeram deste blog um blog tão especial para mim. Volvido um ano continuo ao Sol mas cada vez mais e melhor acompanhada.

84 Comments:

Blogger aDesenhar said...

parabéns :)

e para o ano cá estarei a colocar a 2ª vela no bolinho da gatinha Bastet ...

:)

12:53 da manhã  
Blogger Asulado said...

Miau!

12:56 da manhã  
Blogger A Tendinha said...

Muitos parabéns para ti e o Sol&tude, Bastet e que contemos muitos mais anos deste cantinho meigo e quente. ***

2:54 da manhã  
Blogger Alcabrozes said...

Toma lá uns biscoitinhos da Hill Science, que hoje é dia de festa!

11:48 da manhã  
Blogger Zu said...

Andamos em maré de comemorações! Parabéns ao Sol&tTude, parabéns à deusa egípcia. E um beijo enorme para ti, querida Bastet :))

11:53 da manhã  
Blogger Hipatia said...

Porra! Até o Sol&Tude é caranguejo? Estou rodeada, quase submersa...

(ainda bem que a autora - que é quem está mesmo de parabéns - teve o bom senso de nascer com um signo muito, mas mesmo muito mais interessante)

eheheheh

Parabéns! :*

12:56 da tarde  
Blogger Barão d'Holbster said...

Parabéns. Acho que já passas-te a época pior para a existência dos blogs. Agora que estás viciada vai ser difícil parar... E não pares por favor..

3:00 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

Óh querida Bastet, viemos e voltamos a vir porque as emoções que aqui se vivem nos dão vontade de vir cada vez mais ... obrigada por te lembrares de mim ... eu de ti nunca me esqueço ... vês ????

Beijinho de PARABÉNS por um ano de espectacular actividade e palavras escritas com o dom de quem para o que é que elas servem.

3:22 da tarde  
Blogger vague said...

Custa-me dizer isto...:p
mas tu escreves bem, muito bem, sabes?

O prazer tem sido meu tb, o prazer de ler, de conhecer e descobrir uma pessoa de bom coração. Lembras-te de qdo nos conhecemos e de repente surgiu a expressão 'ter bom coração'?

Eu sei q daqui a nada estamos todos lambuzadas de baba :D, mas ora, qselixe e é bom sentires carinho e amizade, sobretudo das pessoas mais antigas e em particular de quem mais te ajudou e foi o teu padrinho ao te nomear 'Bastet', se eu bem entendi.

Honrar o passado equem nos ajudou só revela uma excelente índole e nem toda a gente é assim e sei do que falo, infelizmente para mim, mas pior ainda para a pessoa, q me perdeu e ao respeito q lhe tinha.


Tens muito para ser uma amiga 5 estrelas, mais uns meses de teste e recebes o meu diploma, eheheheh

1 beijo, com saudade (de q estás à espera, ó teimosa, para te atirares à estrada?)

4:48 da tarde  
Blogger vague said...

Hipatia,

agarrem-me q eu vou-me a ela

tu hj não me escapas!!!!!



Eu te digo quem é o signo mais interessanteb quando sentires as minhas pinças de Caranguejo a massajar-te as costas!

(só de imaginar o meu lado sádico já me esboçou um sorriso angelical...)
:)

4:51 da tarde  
Blogger . said...

"Viemos e voltamos a vir porque as emoções que aqui se vivem nos dão vontade de vir cada vez mais"
Então mas que raio de conversa é esta? Se a festa é assim também quero participar!
AR

5:27 da tarde  
Blogger forass said...

Já tos dei, mas dou-tos aqui também:
Parabéns!

E eu... vou continuar a “assassinar”. ;)

5:53 da tarde  
Blogger Zumbido said...

Apesar de andar a ler e a comentar 'posts' teus de há um ano não me tinha apercebido da coincidência das datas. Mas como gosto de coincidências, os únicos momentos em que condescendo com a divindade, venho aqui render a minha homenagem a Bastet. Habituado que estava a não perceber porque havia tantos 'blogs' e a perguntar-me o que levava tanta gente a expor-se por este meio sem valor acrescentado para quem lia, foi uma grata surpresa chegar a esta porta e desejar ficar. Coincidências. Não direi tudo o que penso para não ficares demasiado vaidosa... ;-).
Marcelo (o outro).

5:55 da tarde  
Blogger vague said...

lol, AR
Está aqui uma pessoa numa conversa inocente e, eheheh...
Obg pelos parabéns no Hipatia's place :)
assinado: dorminhoca ;)
beijo

6:15 da tarde  
Blogger Zu said...

Ó meninas, não acham que tanta efeméride precisa de ser devidamente comemorada?

6:25 da tarde  
Blogger vague said...

Marcelo 'o outro'?

eheheh.....

6:26 da tarde  
Blogger vague said...

Olha a Zu! Fala-se em festas e é vê-la, a vaidosa, candidata aos Óscares :p


Desde q da próxima não haja beldroegas (óptimas por sinal mas q me fizeram dormir 3 horas) eu tb quero vir, ai o caraças, eu também quero ir.


Tenho é q ter uma cama perto q a partir das 11 eu só vejo os patinhos a cantar ;)

6:31 da tarde  
Blogger . said...

Vague, Não precisam de ser Beldroegas. Pode ser uma perna de porco (mas não a minha, por favor) assada no forno, pode ser um coelho com mostarda, pode ser um frango na púcara, acompanhado por um gelado de morango com creme de framboesas, por exemplo ... ou outra coisa qualquer.
Ah! E não há conversas inocentes ...
AR

6:40 da tarde  
Blogger Zu said...

E jantares grátis, haverá? Qualquer das ementas me agrada, AR, ficas encarregado da parte da culinária (desde que, naturalmente, a perna assada não seja a tua). Também não poderá ser pato, porque o bicho tem de cantar para a Vague às 11h.
A dona do restaurante, perdão, do blog que reserve mesa :)

6:57 da tarde  
Blogger Hipatia said...

Claro que há conversas inocentes, AR. As mentes é que nem por isso :))))

7:10 da tarde  
Blogger vague said...

'Não há almoços de graça', diz a Zu, diz o livro e diz o ditado?...

7:42 da tarde  
Blogger vague said...

Isto era para o AR, a propósito de conversas inocentes.
Dava pano para mangas...

7:42 da tarde  
Blogger fernando macedo said...

que venha então outro ano de bons textos... um beijo e 1 :)

9:42 da tarde  
Blogger Nuno Guerreiro said...

Muitos parabéns e desejos que possa continuar a ler o Sol&tude por muitos e bons anos!
Um grande abraço amigo.

10:18 da tarde  
Blogger andorinha said...

Muitos parabéns!:)
Um grande beijinho.

São poucas palavras, mas sinceras.:)

10:38 da tarde  
Blogger Bastet said...

Logo hoje faltou a luz em Sintra e por isso só agora posso aqui agradecer a todos. Permitam-me que comece pelo Nuno Guerreiro autor de "o blog" e que, apesar de eu ser assídua leitora da "Rua da Judiaria" estava longe de acreditar que me desse a honra de me ler. O meu muito obrigada!

Aos da praxe, aos que animam com os seus comentários este espaço, aos que muitas vezes por simples palavras me motivaram a continuar a escrever, um beijo especial cheio de reconhecimento e de carinho com a promessa de que enquanto este blog durar, será sobretudo, por todos vós.

Ao a-bordo não um mas muitos beijos e também um sorrisos (desculpem mas já todos sabem que este blog é o meu vício diário).

Ao Formiga, ao Net Pulha e ao Asul um beijo que se dá a amigos especiais.

Às mosqueteiras que o lema da amizade nos continue sempre a unir.

Ao Marcelo um beijo que se dá a alguém especial, com um nome tão especial e com palavras tão especiais.

Ao meu querido Barão o beijo do reconhecimento e do agradecimento por me ler desde sempre, por me escrever e-mails com gatos, e ainda o desafio de um dia "lhe por a vista em cima"!

À Noite, à Caracolinha, ao a-desenhar e à Andorinha, beijos cheios de Sol e de carinho.

À Miss caipira: mensagem especial, Sim, podes embrulhar o argentino... ai mãezinha! Que guapo!!!

Para ti AR a cozinha fica ao dispor desde que não a deixes no estado lamentável do costume :)

Para todos, Obrigada, sinceramente obrigada.

12:16 da manhã  
Blogger Calvin said...

Eu sei, eu sei... Venho atrasadíssimo e já não há bolo para mim. :o) Mas vim só dar os parabéns e um beijinho, para isso ainda venho a tempo, espero. :o)
Continua e para o ano espero chegar a horas. :o)

12:26 da manhã  
Blogger Bastet said...

Para ti meu lindo Calvin, arroz de restos! lololol!!!

12:38 da manhã  
Blogger . said...

Eu essas coisas de mentes que não sejam inocentes, Hipatia, não sei nada. Nem sei porque é que vocês insistem em me apontar.
E não, não há almoços (ou jantares) grátis! A Zu tem razão.
AR

12:45 da manhã  
Blogger Mocho Falante said...

Querida Bastet este blog tinha que ser Carangueijo LOL

Ainda bem que ele existe, pois de facto já não vivo sem aqui poisar.

Bem haja

1:00 da manhã  
Blogger Bastet said...

Vai fazer ó-ó AR que já é tarde! E descansa que cá por casa os jantares são mesmo grátis! Podes é ser tu a pensar na ementa e a confeccioná-los :)

1:01 da manhã  
Blogger Bastet said...

Mochinho noctívago! Já tinha estranhado a tua ausência! beijos para ti e para toda a tua fabulosa família, em particular o sim-sim que é o mais novato :)*

1:03 da manhã  
Blogger Bastet said...

Obrigada Bom Selvagem e os teus cumprimentos serão entregues ao Lord Jeremias.

10:26 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Eu já te disse, bastet, estás cada vez mais Sol&Tudo :)

Parabéns!

11:38 da manhã  
Blogger Bastet said...

Obrigada MRF por assinalares com o teu comentário o aniversário deste blog. Um beijo à diva ao som do contrabaixo.

3:04 da tarde  
Blogger . said...

Bom, então talvez pudesse ser: creme de legumes, coelho em mostarda e gelado de morangos com creme de framboesa. De acordo?
AR

4:27 da tarde  
Blogger Zu said...

Se me é permitida opinião, eu só dispensaria o creme de legumes - com este calor não apetece nada. Em contrapartida, não me importo de comer sobremesa a dobrar.

4:35 da tarde  
Blogger . said...

Bom, Zu, não seja por isso. Podemos fazer um cocktail de qualquer coisa, para entrada. Camarão, talvez?
AR

5:39 da tarde  
Blogger Zu said...

Boa ideia!

5:59 da tarde  
Blogger . said...

Os camarões são oferecidos pela anfitriã deste blog!
E que vinho é que acompanhará o repasto?
AR

7:27 da tarde  
Blogger vareta said...

Parabéns pelo aniversário do blog da melhor jogadora da versão combinada de snooker e canto coral que Alfama já conheceu!

7:33 da tarde  
Blogger Bastet said...

lololol :) Obrigada Sr. Vareta, foi uma noite e tanto! A REPETIR! :)*

Obrigada Aleksandro por passares aqui! Um beijo

9:50 da tarde  
Blogger Bastet said...

AR e Zu e que tal jantarem os dois? Hum? Essa história do camarão sobrar para mim... enfim! Olhem, vão apanhar beldroegas!

9:52 da tarde  
Blogger Zu said...

Apesar de apanhar beldroegas me parecer uma actividade altamente digna e proveitosa, se não era um convite para ir passar uns dias ao Alentejo temo não poder fazer a tua vontade, Bastet :DDD
Eu a pensar que já havia um acordo entre a anfitriã do blog e o cozinheiro, e que nem comi nada esta noite para deixar espaço para o jantar imaginado pelo AR, e afinal, nada. Que desilusão!
Fica o convite para que seja feito por estas bandas. É só combinarem. Eu trato dos camarões e cedo um avental ao AR.

1:21 da manhã  
Blogger Sara Mota said...

Bastet,
uns dias atrasada, mas vim aqui, para te dar os parabéns, assim como para te dar um grande beijinho, gatita!! =))**

11:49 da manhã  
Blogger Bastet said...

Obrigada Amiga Teatro1 Ainda vem bem a tempo :) e um beijinho também para ti.

11:07 da manhã  
Blogger Softy Susana said...

como cheguei a escrever num post do Sempre Inocentes, encontrei em ti uma cumplicidade com a minha pessoa que acho estranha, curiosa, interessante. Sem saber porquê, sinto-te muito próxima de mim, e vice-versa. E ainda que cá não venha com a frequência que desejaria, quero que saibas que, sempre que cá venho, fico longos minutos e acontemplar a tua beleza interior. És forte e dá força! Foi um enorme prazer acompanhar-te desde o início nestas bandas! Obrigado pelo tanto que nos deste!
Beijinhos grandes!

2:21 da tarde  
Blogger Bastet said...

Minha querida Softy, desde o início, quando creio eras a minha única leitora, que me incentivas a escrever com os teus comentários sempre tão agradáveis. Setembro está quase à porta e eu vou de férias para Sul! Desta não passa! :)

3:04 da tarde  
Blogger . said...

Fiquei a saber, para meu grande desapontamento, que a Zu não considera a hipótese de um jantar comigo. Vou ali à ponte saltar e já volto ...
AR

3:10 da tarde  
Blogger Bastet said...

Como assim AR? Quem não quis o jantar fui eu que não ando com €€€€ para os camarões! :)

3:28 da tarde  
Blogger . said...

Eu cito ... dizes tu: "AR e Zu e que tal jantarem os dois? Hum?". Responde a Zu ... "Apesar de apanhar beldroegas me parecer uma actividade altamente digna e proveitosa, se não era um convite para ir passar uns dias ao Alentejo temo não poder fazer a tua vontade, Bastet"

3:55 da tarde  
Blogger Bastet said...

Deve ser a timidez... em compensação diz que te oferece um avental :)

4:16 da tarde  
Blogger Zu said...

Ó AR, claro que eu, como rapariga tímida e recatada que sou (já todos os leitores da Gata devem ter dado por isso), não podia dizer aqui, assim sem mais nem menos, sem um convite vindo directamente de ti, que aceitava um jantar em "tête-à-tête". Mas aceito, claro está :) Ainda não saltaste da ponte, espero?

E o que eu disse sobre o convite para o Alentejo era dirigido, naturalmente, à Bastet, que me mandou (e a ti, AR) apanhar beldroegas. Ora, sendo as beldroegas típicas do Alentejo, pensei eu que naquela alusão podia haver um convite velado para essa terra de que tanto gosto. Infelizmente, não era nada disso, snif!

4:37 da tarde  
Blogger . said...

Eu percebi, eu percebi. Mas podia ter começado por oferecer algo mais interessante do que um aventual. Assim ... de supetão ... fico intimidado ...
AR

4:37 da tarde  
Blogger Bastet said...

Zu, não podes ser violenta que o AR é um rapaz tímido e recatado como já todos os leitores hão-de ter percebido :lol:

4:43 da tarde  
Blogger Zu said...

AR, eu até ofereci a minha casa, além do avental! E o avental é tão lindinho, cheio de pizzas...

4:46 da tarde  
Blogger . said...

Bom, então se sempre se pode pensar no jantar em tête-à-tête ... em Coimbra ou em Lisboa?
AR

5:16 da tarde  
Blogger Bastet said...

Pedimos desculpa aos nossos leitores por este espaço estar a ser utilizado para fins menos próprios que o comentário literário que os posts de resto merecem. Este espaço é pois, a partir daqui, da exclusiva responsabilidade do AR e da Zu.

5:26 da tarde  
Blogger . said...

Ora bem, então, malta, tudo a basar daqui para fora, que isto é a partir de agora para o tête-à-tête. Daqui a pouco vem o staff para preparar o jantar, o quarteto, a empresa das flores ... enfim, tornar isto um espaço agradável ...
Bastet, por favor, vê lá se impedes a malta de aqui a entrar. Fico-te grato.

5:30 da tarde  
Blogger Bastet said...

Ok AR, a vassoura já foi posta atrás da porta! :)

5:38 da tarde  
Blogger . said...

Atrás???? Tranca a porta com a vassoura!
AR

5:48 da tarde  
Blogger Zu said...

Truz, truz, truz! Está alguém em casa? Fui convidada para um jantar mas a porta está trancada, não consigo entrar!

8:11 da tarde  
Blogger Bastet said...

Mas eu ainda não tranquei a porta :)

8:25 da tarde  
Blogger Zu said...

Uff! Estava a ver que não conseguia entrar :)
AR, então onde está o "tête-à-tête"? Deixo o local à tua escolha, afinal és tu o cozinheiro.

8:30 da tarde  
Blogger . said...

Minha casa?
AR

10:08 da tarde  
Blogger Zu said...

Ok. Quando for a Lisboa aviso, e não me esquecerei do avental.
(esta é a maior maluqueira que já vi em comentários; ainda bem que a Bastet trancou a porta).

10:25 da tarde  
Blogger . said...

Não precisas do avental. Basta um branco encorpado (eu sei, é coelho, mas é leve e dou-me mal com tintos no Verão).
AR

10:33 da tarde  
Blogger Zu said...

E o quarteto e as flores? Não te esqueças, são imprescindíveis :)

11:00 da tarde  
Blogger . said...

Preferência nas flores? O quarteto ... hmmm ... tenho aqui vários ... Pode ser jazz? Duke Ellington?
AR

11:06 da tarde  
Blogger Zu said...

Pode ser, sim. Quanto às flores... surpreende-me ;)

11:22 da tarde  
Blogger . said...

Hmmm ... não vai ser fácil ... Mas vou-me esforçar ... espero não te pregar nenhum susto ...
AR

12:07 da manhã  
Blogger Zu said...

Surpreender não é assustar!

12:16 da manhã  
Blogger . said...

Há surpresas assustadoras, convenhamos ...
AR

12:36 da manhã  
Blogger Zu said...

Pois há. Mas dessas eu não gosto. Não sou muito dada a filmes de terror. Muito menos envolvendo flores.

12:43 da manhã  
Blogger Bastet said...

Estejam à vontade! Digam só quando é que posso abrir a porta.

11:33 da manhã  
Blogger Zu said...

:) Bastet, bom dia! Está-se bem nesta caixinha, mas ainda bem que abriste a porta, estava a ficar abafada aqui trancada.

11:41 da manhã  
Blogger Bastet said...

Bom dia Zu! Deixa-me então arejar a casa! :)

12:13 da tarde  
Blogger JorgeMorais said...

Bastet,
desculpa o atraso, não tenho andado muito por aqui. Mas não podia deixar de te dar os parabéns, mesmo que atrasados.
Eu não costumo comentar muito aqui, mas gosto de ler, por isso, espero que continues por muito tempo.

3:35 da tarde  
Blogger Bastet said...

Obrigada Jorge ainda vens muito a tempo! Se bem que, como podes ver, este post está agora reservado à Zu e ao AR que combinam tranquilamente o seu jantar! :)

4:27 da tarde  
Blogger JorgeMorais said...

(sorry, não queria interromper nada, só vim mesmo dar os parabéns, OK?)

1:26 da manhã  
Blogger Bastet said...

Oh, Jorge não me peças desculpas a mim! Eu limitei-me a trespassar esta caixa de comentários mediante quantia avultada que os tempos são de crise! :) Agradeço muito teres passado aqui. Mais uma vez muito obrigada pelos teus votos de parabéns! :)

10:54 da manhã  
Blogger Judite said...

Parabéns. Atrasados. E cheios de elogios.

3:55 da tarde  
Blogger mc said...

MUITOS PARABÉNS!!! (apesar de atrasados..)

Como sabes, já lia este blog sem saber a tua identidade. E não há nada mais isento do que isso! Posso mesmo estar à vontade para dizer:
Caramba! Escreves bem... mas bem!
É um prazer "ler-te" e foi fantástico "reencontrar-te"!
Obrigada pela referência e MUITO SUCESSO!!!

Beijos da MC

9:49 da manhã  
Blogger Bastet said...

Obrigada Judite e MC por passarem por cá, por me lerem, por me fazerem companhia. Um beijo para vocês e para ti MC também gostei muito de te "reencontrar"!!! :)

10:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home