sexta-feira, julho 22, 2005

palavras mulatas

Justifico o texto, as margens, para que as palavras corram entre estribos, assumindo uma forma que nunca será a forma das minhas palavras. Embalo-as neste "tetra pack" para consumo rápido e seguro. Pasteurizo-as. Palavras liofilizadas, civilizadas, contidas num bloco certo. Mas lá dentro (cá dentro?) elas misturam-se, alargam-se, copulam, geram e degeneram em sentidos. Palavras mulatas de corpos redondos, redondilhas mágicas e surpreendentes. E é vê-las correrem entre parágrafos, empurrarem vírgulas, soltarem-se em reticências e em exclamações. Assino-as. Assumo uma responsabilidade temerária e inconsciente. Jamais saberei por onde voam as minhas palavras quando estas se repetirem na boca de quem as lê. Vão assim, espartilhadas, graficamente arrumadas, e é só o que posso garantir. Não sei do efeito que o tempo surtirá sobre elas, se as azeda, se as conserva, se as adocica no palato da memória, se as torna guerreiras, mensageiras de paz ou tolas e insanas sentenças. Abram pois este pacote de palavras e deixem bailar as letras, que elas tomem uma outra dimensão, nenhuma, alguma ou uma só vontade.

17 Comments:

Blogger Bastet said...

Olá! Que bom que as minhas palavras puderam voar até longe e foram parar ao colo que aninha a mais querida miss caipirinha da blogosfera! Muitos beijinhos! :)

12:55 da tarde  
Blogger aDesenhar said...

bastet
as tuas palavras são tão bem esquissadas ...que é uma delícia vê-las no meu ecrâ.

:)

5:03 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) Obrigada miss caipirinha. Troco as minhas palaras por mais uma carilada!

a-desenhar: estou à espreita dos teus novos e prometidos esquissos! :)

5:27 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

... as tuas palavras voam diariamente até ao mais fundo do meu ser e agitam e mexem com as minhs emoções ... um beijinho cheinho de caracóis ~:o)

9:42 da tarde  
Blogger th said...

Os nossos pensamentos transformados em palavras escritas ou ditas, deixam de nos pertencer, o seu destino é o outro, esteja ele onde estiver. O nosso dever é fazê-las transportar algo de bom que fique para sempre: conhecimento.
th

11:30 da manhã  
Blogger Mocho Falante said...

Amiga, uma coisa é certa, as tuas palavras já voaram até aqui ao meu poiso e não azedaram não senhor, despertaram-me os sentidos

6:23 da tarde  
Blogger Bastet said...

É tão bom vir aqui e ver os vossos comentários. Obrigada pela companhia que aqui me fazem e pelo carinho que me transmitem :)

1:20 da manhã  
Blogger Santos Passos said...

Daqui de São Paulo, beijinhos transmontanos.
Texto lindo.

3:48 da manhã  
Blogger Bastet said...

Olá SP! Que bom ver-te por aqui. Recebo com agrado os beijinhos transmontanos e retribuo para São Paulo com beijos angolanos que são os da minha origem. :)

10:41 da tarde  
Blogger Sara Mota said...

bastet :)*

11:27 da manhã  
Blogger forass said...

Amiga Bastet, estas tuas palavras são como água que passa no meu lavatório, mas não tem a grossura suficiente para o encher até transbordar. Não deixam de ser fantásticas, mas, para quando um post verdadeiramente lascivo!?! Hãn?!? Andas lá, andas lá, mas não sai! Coragem!! Adorava ver o meu lavatório transbordaaaaaar!!
Bjo :)

12:04 da tarde  
Blogger Bastet said...

Formiguinha, cedes-me um espacinho no teu blog e eu faço-te a vontade. Mas depois não te queixes... Olha que até o netpulha já ficou com os cabelos em pé e veio armado em censor :)

4:36 da tarde  
Blogger Zu said...

(Eu estava aqui caladinha à espreita, a ver quando a Bastet aceitava o desafio da Formiga. Quero ver! Sem censura, s.f.f.)

5:48 da tarde  
Blogger Bastet said...

Tu Maria Zu! Sempre a quereres ver o circo a pegar fogo!

12:11 da manhã  
Blogger Zu said...

Claro!
E bem sabes que costumo também chegar o meu fósforozito aceso, discretamente ;)

1:52 da manhã  
Blogger forass said...

Às suas ordens, minha amiga Bastet! ;)
Mi casa és su casa!

10:19 da manhã  
Blogger Bastet said...

Vamos então combinar formiguinha! :)

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home