segunda-feira, julho 11, 2005

madagáscar

Um leão, uma zebra macho, uma girafa macho e um hipopótamo fêmea, partem à aventura. Sobre o instinto animal mais primário, o da sobrevivência, leva a melhor a amizade. Ultrapassadas as divergências, as mordidelas de "Alex" no rabiosque listrado de "Martin", o monocromático animal, dono de um coração maior do que o umbigo, amante da liberdade que conquista temerário e que pelo seu olhar positivo e curioso sobre o mundo, consegue liderar a epopeia que os leva a todos ao coração da selva e à clareira de si próprios, fica-nos a lição: o conformismo jamais nos fará sair da jaula porque é o sonho que comanda a vida.

12 Comments:

Blogger forass said...

QUERO VER! QUERO VER! QUERO VER!!
Mas na versão original.

Pois... o conformismo, na vertente da resignação, ou na vertente da doutrina?
Já o sonho pode sempre ser acompanhado de pesadelo.

Só depois de ver o filme é que poderei formar juízo. Mas cheira-me que se trata de mais uma história Americana, para americanos.

Foste ver?...

12:18 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) Fui! O sonho quase levou ao pesadelo mas mais vale um pesadelo que o pesadelo de não sonhar. Verdade?

12:20 da tarde  
Blogger vague said...

Verdade.

Abraço.

12:22 da tarde  
Blogger forass said...

Ora nem mais! Mas o que é um pesadelo?...

1:27 da tarde  
Blogger Zu said...

Este não vi - alguém foi ver sem mim. Mas cheira-me que, mais dia menos dia, vai entrar-me casa adentro. Até lá, fico na ignorância das aventuras dos bichos.

1:55 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

Oláááá ... o que eu vou querer ver esse filme ... grande lição ...
Beijo ~:o)

3:09 da tarde  
Blogger Calvin said...

Morais à parte, só te esqueceste de falar do melhor do filme: os pinguins militarizados e os chimpanzés boémios. :oD

10:48 da tarde  
Blogger Bastet said...

Que queres a minha infância de pinguim e adolescência de chimpanzé fez-me fugir ao comentário :)

11:11 da tarde  
Blogger Bastet said...

Um pesadelo Forass é uma pessoa querer acordar e ver que já está acordada.

11:13 da tarde  
Blogger Bastet said...

À Caracolinha e à Zu: Podem sempre juntar-se e quando sair o dvd rumarem à toca da Bastet para o ver :)

11:14 da tarde  
Blogger aDesenhar said...

pronto...
vou ver o filme...
já agora, tem o final tipo A. com bandeira?

:)
:):)
:)

1:09 da manhã  
Blogger Bastet said...

O final é aberto. Os pinguins é que o sabem todo! :)

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home