quinta-feira, julho 21, 2005

em profundidade

Por meados destes dias sonolentos, profundos só mesmo os mergulhos que daria numa qualquer morna piscina, deixando-me invadir pela sensação única do corpo submerso, retrocesso, dizem, aos tempos despreocupados do útero materno. Não profunda mas mais activa, esta minha imaginação que salta inquieta entre a vontade de antecipar as férias e o pleno gozo de paisagens paradisíacas, que a magra disponibilidade financeira torna ainda mais distantes. Surpreendente, só a actividade incansável de alguns que parecem não querer entender que esta não é uma boa altura para me exigirem trabalho, concentração, respostas, processos... Neste desafasamento de posturas, pinto as paredes do meu gabinete com águas translúcidas e gordas palmeiras, deixando um sol tropical embalar-me numa sesta sobre o teclado.

28 Comments:

Blogger Zu said...

Este gato vai acabar a tomar banho...

1:02 da tarde  
Blogger Zumbido said...

Gostava de sustentar isto numa filosofia qualquer que me dignificasse. Mas não encontro Kant nenhum onde encostar esta cada vez maior vontade pelas coisas imaginadas. E onde me leva isso? A essas paisagens paradisíacas que não ficam no paraíso mas na imaginação e que são ao mesmo tempo motor para o movimento e para a insatisfação. Suponho que haverá um dia em que essas coisas se equilibrem, e espero esperar sempre por esse equilíbrio, o tal paraíso de que falavam ontem e onde só se consegue chegar pela ignorância.
Não os vejo, mas a Bastet tem os olhos maravilhados perante a dificuldade em interpretar o que está na dobra do precipício. Metáfora das metáforas. O lugar onde estamos e o já nosso conhecido desconhecido. Poderia te-lo sonhado... se sonhasse.

2:07 da tarde  
Blogger admin said...

Zu, só por acidente... ;-)

2:11 da tarde  
Blogger Zu said...

Se por equívoco alguém lhe pisar o rabo, não sei se não vai parar à água ;)

2:26 da tarde  
Blogger forass said...

VAI TRABALHAR!!! Q'ais férias! Isso é para os que não fazem nada! As férias são a diarreia da sociedade.
Abaixo as férias!
Abaixo as férias!
Abaixo as férias!

PS: Sabes de algum sítio barato?...

3:03 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) os meus olhos estão quase sempre maravilhados, talvez por ser míope vejo as luzes desfocadas e maiores, abrangendo os lugares onde outros só vêem sombras e vendo desfocadas ao longe promessas de paraísos num qualquer cartaz.

Forass: Tu já foste de FÉRIAS! Malandro, vai mas é trabalhar! :)

4:00 da tarde  
Blogger vague said...

Isto já me começa mas é a cansar. Tanto elogio q te faço! ;)


Escreves com a ponta dos dedos e rasas a profundidade dos dias, mulher.


Um abraço enorme e as 'pioras' dessa constipaçãozita - é q mulher doente é pior q homem saudável
:D

5:25 da tarde  
Blogger Helena said...

tenho músicas para crianças no meu outro blogue, bastet
;)**

7:54 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Ai o gato vai ao charco, vai vai

Tu não me fales em férias que eu até já tou zonzo de tanto riscar dias do meu calendário, e depois estas fotos de piscinas dá cabo de uma pessoa

Beijocas

8:37 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Porque não aparece aqui os meus comments humm?

8:41 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Agora já aparecem, ufff!!!

8:41 da tarde  
Blogger Bastet said...

Obrigada Vague pelos desejos de pioras ;)

Ai, as férias... não é mochinho? Também conto os dias mas a mim ainda me faltam bastantes!

Olá laurinha, vou "cuscar" as musiquinhas e dá-las a ouvir à minha melga! Que bonita fotografia és tu e é o pumita que tens ao colo, não é? Parece o meu gato preto! :)

11:32 da tarde  
Blogger Bastet said...

Olá miss caipirinha! Quando ontem cheguei a casa ainda me vinha rir da Vague formosa e descalça pela calçada abaixo! :)

11:34 da tarde  
Blogger Bastet said...

Bem lindo, lindo... é o argentino!!! :)

11:50 da tarde  
Blogger andorinha said...

Nesta altura ansiamos todos pelo mesmo, as abençoadas FÉRIAS!
Beijinho.:)

12:43 da manhã  
Blogger vague said...

Caipira e Bastet, vcs não se ficam a rir sozinhas :) Eu achei o máximo, acontece-me frequentem/ no meio do caricato das coisas, ter vontade de rir e manter a pose ou nem tanto.
Deu-me um certo gozo descer aquela íngreme, mui íngreme, calçada, com a sandália bonita e ter rapidamente de a tirar, descer, com o ar blasée q por vezes componho (mas q é verdadeiro!) quase em bicos de pés para q nenhum video de cerveja alvejasse meus nada alvos pés.
E um carro passou e eu peguei nas sandálias para q se vissem bem, e olhei para a lua sonolenta, para o céu nublado de espanto, para o meu próprio espanto de aceitar o inesperado do dia e da noite.

Gostei muito, e Sintra além de estar no meu coração há muitos anos por razões familiares e de coração, tem agora mais memórias minhas.

Um beijo, adorei aquela lua...

8:08 da manhã  
Blogger vague said...

Errata:

onde está 'video', leia-se 'vidro',

q eu sei o q é q a casa gasta e mais vale prevenir desde já :)

8:10 da manhã  
Blogger forass said...

Orpah...?...?

9:50 da manhã  
Blogger Bastet said...

Hum? Orpah? Hum? :/

10:13 da manhã  
Blogger vague said...

Miss Bastet está pior da constip?

10:22 da manhã  
Blogger Bastet said...

Bom Dia! Bom Dia! Vaguezinha! estou melhor da alergia! :) I´m in a good mood today! It´s friday! :)

10:25 da manhã  
Blogger gabor said...

I don't understand a word, but nice picture ;)

10:48 da manhã  
Blogger vague said...

E q tem ser sexta? não se pode ter neura à sexta?
q convencional, tu :p

ainda bem q estás melhor da constip.
reuniões e afins e tal, nem se liga aos amigos, sabes q o meu signo chinês é sensível, meio felino e grr :)

11:28 da manhã  
Blogger Bastet said...

Qual felino qual carapuça! Sei bem que és cabra! Há que dizê-lo com toda a frontalidade!

Thank you, electrical language for your visit. It´s just a cat willing for a nice, cold and surprising bath... :)

12:26 da tarde  
Blogger vague said...

DAQUI DO ALTO DO MONTE GRITO:

O MEU SIGNO CHINÊS É CABRA.
E o teu também !
Colheita de 1967, haverá melhor?

É q não sou como tu que se arma em felina, miaus e tal :)


Há q dizê-lo com toda a frontalidade!

12:45 da tarde  
Blogger aDesenhar said...

então boa siesta...

bons sonhos :)

4:55 da tarde  
Blogger Bastet said...

Tentarei lá estar no Sábado para te impedir! lololol!!!

´bigada, a-desenhar, bom soninho para ti também em cima dos esquissos! :)

5:39 da tarde  
Blogger vague said...

Estava há pouco precisamente a ouvir os Toranja em 'Esquissos'.

Atirem-se ao argentino à vontade e em paz, Miss C. e Bastet, já q eu não vou estar lá para vos atazanar ('a vague fala, fala, fala, mas na hora da verdade, ai q sono', pensam vcs, e com muita razão - sou um anjo)

:D

7:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home