quarta-feira, junho 15, 2005

praxe felina

Convida-se um amigo para jantar e explica-se-lhe mal o caminho. Apesar das erróneas indicações ele aparece. Traz vinho. Ainda bem que deu com o caminho, digo eu. No que eu me vim meter! Diz ele, quase logo após. Ementa sofisticada - arroz de restos! Mas, o pior está por vir, sei-o eu, desconhece-o ele. Parece resistir aos primeiros embates - És feio! Não, não te dou um beijinho! Ahhh, mas isto é pouco! E quando o pobre dá por ele, está sentado de castigo a olhar para a parede, imaginando que se maquilha para um show do "cats" com uma caneta de feltro na mão, põe uma almofada na cabeça e corre atrás da terrível criatura de cinco anos, sempre seguindo os seus caprichos. O circo está armado! Sobe-lhe um gato quase até à cabeça e ele finge sorrir. Veste um imaginário fato, pinta um suposto focinho com um candelabro na mão, a menina chama-lhe "mágico" e obriga-o a contar-lhe duas histórias de seguida - Abram alas para o Noddy - É dose! A pequena mas temível criatura lá adormece. Ele foge. Por simpatia ainda diz que a "criança" é um encanto. Foi praxado a rigor, essa é que é essa!

13 Comments:

Blogger Calvin said...

Já vi Carnavais do Brasil menos animados. :oD E é um encanto, sim senhora. :o)

5:12 da tarde  
Blogger Hipatia said...

lololololol

E é que acredito em tudinho! Aliás, até desconfio que ficou muito por dizer. Mas não há crise: eu depois pergunto à miúda e ela lá contará o que falta :))))

5:58 da tarde  
Blogger Zu said...

Eu também tenho a certeza da verdade dos factos narrados.
Se a amizade sobreviver a tão terrível prova, vai durar por muitos e longos anos ;)))

7:15 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

é aqui que se vê a cumplicidade dos verdadeiros amigos... é aqui nestes breves comentários que só um pequeno circulo percebe que se sente a amizade..

Pelo que li deu para perceber que a coisa foi animada, a cumplicidade e o resto do segredo, deixo para os amigos desfrutarem entre eles... Bem Haja a amizade

7:17 da tarde  
Blogger Bastet said...

Caro mocho falante: deixa-me levantar o véu do mistério... trata-se da praxe a que a minha filha de cinco anos sujeitou um amigo meu que foi convidado para jantar e que foi brindado com o feitio irreverente da dita rapariga! :) Os que aqui se pronunciaram conhecem a "peça" de gingeira pelo que nem por um segundo duvidam da veracidade dos factos :)
Calvin: É um encanto não é? E falando nisso, quando é que vais jantar lá casa? LOL!!!

8:34 da tarde  
Blogger Calvin said...

Sim, muito deve ter ficado por dizer, como por exemplo a última tendência em formatos para cubos de gelo... :oP Ir aí jantar? Depois de um relato desses, só se fosse doido! Ahahahahah! ;o)

10:13 da tarde  
Blogger Bastet said...

Ora Calvin tens alguma coisa contra os meus belos cubos de gelo? Hum? Em formato de osso! deixa-me só lembrar-te uma coisa... Tu és doido! lololol!!!!

10:20 da tarde  
Blogger Calvin said...

Ahahahahah! Osso, pois claro... E a Pfizer produz comprimidos de cálcio. Ahahahaha! :oD *** Pois sou doido... :o) Diz que ela teve saudades... :o)

2:04 da manhã  
Blogger Bastet said...

Teve saudades sim, perguntou por ti e diz que gostou muito de ti porque fazes o que ela quer! :) não sei se estás a ver... não, não é de família, juro! lololol!!!

11:14 da manhã  
Blogger Alcabrozes said...

o net pulha
Para a próxima a Bisnaga obriga-o a cantar o Mr. Mistofoles.
Se ela optar pelo Memories é mau sinal...

5:21 da tarde  
Blogger Bastet said...

Pois Net Pulha não me parece que ela opte pelo memories ela é mais mefistofles, perdão, Mr. Mistofoles mesmo...

5:24 da tarde  
Blogger Calvin said...

Um Calvin babaaaaaaaaaaaaaaaaaado! :oP

6:27 da tarde  
Blogger Bastet said...

Tudo bem mas que se acabem os namoros ao telefone! saem-me caros! :)

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home