quarta-feira, junho 01, 2005

ontem

Viagem no tempo. Quinze anos. Entro e olho para as paredes. Aventuro-me e desço a escadaria. Procuro o bar. Tudo diferente. Já não conheço quase nada. Outros ocupam as mesas de snooker onde, de repente, me julguei ver. O reconhecimento, talvez a saudade ou, pelo menos, a nostalgia, haverá de se ter estampado no meu rosto.
- A menina andou cá não é verdade? Lembro-me de si...
Também o rosto daquela senhora me era familiar.
- Sim, andei. Já cá não entrava há quinze anos. E o Sr. Charneca?
- O Sr. Charneca está bom! Ainda cá vem, sabe?! Foi operado às pernas. E a menina? Desculpe, a doutora.
- Eu? deixe lá o menina que me sabe tão bem.

Dou-lhe dois beijos nas faces e saio. Por certo levarei outros quinze anos para lá voltar.

5 Comments:

Blogger vague said...

Sabe bem e sabe a estranho ver como o tempo passa depressa. Quase assusta. Há sempre um amanhã, pois, e é essa a força de tudo o bom que está para vir, muito melhor que qualquer passado.

5:42 da tarde  
Blogger Bastet said...

Vague: vejo que as minhas doutas palavras (cof, cof :)) foram ouvidas :)

6:16 da tarde  
Blogger vague said...

Queres dizer q li isto nalgum lado e q não fui eu q inventei?

:)beijo, noite serena

11:24 da tarde  
Blogger Bastet said...

Longe de mim Vague, longe de mim ;)
Um beijo. :o)

10:53 da manhã  
Blogger chOURIÇO said...

Bom, vejo que temos a mesma escola e o mesmo tipo de reacção. E a biblioteca, meu Deus, a biblioteca...

Tudo diferente. e o senhor Charneca com o seu negócio alternativo... 'Este está corrigido para 18 valores...'

Bons tempos, ainda assim.

1:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home