segunda-feira, junho 27, 2005

música de inverno

Quando a música cheira a cafés antigos e a roupas negras, a cigarros queimados por entre os lábios e os dedos de amantes abandonados, quando a música chora aos nossos ouvidos arrastando os compassos em nostalgia e os olhos se vêm perdidos por entre o vidro e o nevoeiro de uma vida, vítreos, parados, vagueando por mais negros lados que a negritude das roupas dos amantes hipnotizados, embriagados pelos acordes que se soltam dedilhados numa qualquer guitarra. Quando a música cheira a Inverno numa noite quente, agasalhando as madeiras de fumos de lareiras e pingos de chuva, numa voz rouca, tão profunda que arrasta consigo a tempestade, que queres meu amor, sofro uma qualquer saudade de um tempo que não vivi, de um século a que não pertenci mas em que era mulher e em que te queria ao meu lado.

6 Comments:

Blogger Mocho Falante said...

Está lindo Bastet, para quando este blog tranformado em livro?? A unica respota que posso dar é cp, isto:
...Despojos
em revolta jangada num dilúvio:
aqui estou eu, de rojos,
sobre o teu colo rúbio
deixando escorregar o pensamento
como a lava na encosta do Vesúvio.

Poema de amor que se oferece.
Venha a mulher que o mereça
que o amor tudo merece!

12:02 da manhã  
Blogger Bastet said...

Obrigada Mocho :) principalmente pelo poema que escreves ao qual comentaria isto: não importa muitas vezes se quem se ama merece o nosso amor porque, apesar do eventual sofrimento, é mais feliz quem tem a capacidade de amar. É o amor que torna o ser humano melhor e nem todos foram brindados com o dom de amar de forma intensa e completa. Um beijo para ti.

9:46 da manhã  
Blogger th said...

Sempre que cá venho fico deliciada com o que leio, espero um dia ter um livro destes escritos para poder fazer dele meu livro de cabeceira...th

11:57 da manhã  
Blogger Bastet said...

Querida theo, se algum dia houver em que esse livro seja realidade, espero por ti para o autografar com dedicatória especial :). Um beijo.

12:34 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Eu também quero essa assinatura na página do meu livro assinadinha com uma pena do meu dorso ora essa

8:25 da tarde  
Blogger Bastet said...

Está então combinado mas escusas de tirar as penas! :)

8:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home