crónica
Tiram-se-lhes os pés e lavam-se as beldroegas. Põem-se os queijos a dar sal à sopa, arde o incenso. Crianças na cozinha, brincam no quarto, esconderijos e bailado. Espalha-se o gelo, no chão, na caipirinha, quebra-se no conhecimento, na geografia, na genealogia, põem-se os pratos, lavam-se os talheres, arrumam-se as mulheres para o jantar e o gelado para a sobremesa. Trocam-se olhares, soltam-se lágrimas, entorna-se o molho e o frango, espalham-se gargalhadas, guardam-se os ecos, põe-se lixívia, noite mais branca, prolongada, entre um cigarro e uma conversa. Tarde de praia, pés no mar, maré alta, mais azul, voz em fuga e um miar. Talham-se despedidas, marcam-se encontros, maquilha-se a cara, maquilha-se a vida, esbate-se o tempo, é já hora da partida.
11 Comments:
Está linda!
(atrevo-me a dizer que a vida fica mais doce, ainda que, volta e meia, se lhe acrescente uma pitada de sal)
Essa mistura de ingredientes é fantástica. E saborosa a valer :)
Deixa-me advinhar: Entradas: Pão, feijo fresco e manteiga. Sopa: Gaspacho. Prato: Picanha com os acompanhamentos da praxe. Sobremesa: Gelado de manga. Um café e um whisky, ou uma aguardente velha.
Isto é que devia ser.
Mas na realidade foi: Mac Donalds... :)
Eu cá, quando ouço falar em encontros de gajas, lembro-me sempre do vídeo Whiskey In The Jar dos Metallica. Não sei porquê.
Bem Formiga desta vez não acertaste... esteve longe do Mac Donalds e a sopita estava muito boa! E, Asul, neste caso foi whisky sim, but not in the jar mais a jorro :)!
Adorei a crónica.
Virei mais vezes.:)
:) já respondi ao teu desafi andorinha!
Lindo, Bastet. Adorei, emocionei-me. Beijos.
Obrigada Lua por te emocionares com estas coisas do Sol... & Tude! :)
bela fuga! ;)
Foi pois Laurinha e bem que andava a precisar...
Enviar um comentário
<< Home