terça-feira, junho 21, 2005

agora

Oferece-me o futuro – pedia-lhe ela como quem pede uma maçã vermelha – que eu lego-te o meu passado, o que fui, o que fez de mim o que sou. Troquemos entre nós os tempos como quem troca de roupa, brinca comigo ao toma lá dá cá, acerta comigo o relógio nesta meia-noite e corramos juntos contra os ponteiros precisos. Abracemos todo o tempo, baralhemos as eras e as gerações até que a história se converta ao segundo do era uma vez, ao início de todas as vontades. Peço-te agora, no exacto momento em que o presente é tudo o que vale e em que a minha voz ecoa no teu peito.

24 Comments:

Blogger Hipatia said...

"Troquemos entre nós os tempos como quem troca de roupa"

... ou como quem se despe ;)

Gostei muito!

7:37 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Lindo!!! é só o que eu posso dizer

quanto ao pedido que foi feito no meu blog cá vai:

é a Deusa Skhmet cá vai a descrição

A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó; é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua protecção têm consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física, são igualmente pessoas de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiros ou inovadores. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados para não destruírem o que está a sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.


cordiais bicadas

9:06 da tarde  
Blogger Bastet said...

Hip: Lá estás tu a querer tirar as pantufas!

Mocho: bem me parecia que havia um forte motivo para não acreditar na astrologia... essa do "Só encontram o equilíbrio com o casamento" ... Livra! lololol!!!
Miaus para ti! :)

11:16 da tarde  
Blogger Hipatia said...

Hoje, se tiro as pantufas, ainda me acusam de andar em pelota ;)

(será que também vale para o meu dia de anos, Bastet? É que essa do casamento, "bai lá, bai"...)

12:03 da manhã  
Blogger Bastet said...

más notícias Hip... parece que é válido para toda a carneirada! Não te safas! O melhor é calçarmos as pantufas! :)

12:12 da manhã  
Blogger Mocho Falante said...

Pois é Hipatia quem nasceu entre 16 de Março a 15 de Abril está sob a influência de Sekhmet... é a vida, e se diz que o equilibrio está no casamento...está dito está dito (uff ainda bem que sou de Rá)

Enfim cada um está para o que nasce e mais não digo senão vem aí um Rol de lamurias e revoltas que nem a Maya sabia resolver LOL

Bicadas suaves a todos

12:26 da manhã  
Blogger Mocho Falante said...

Pois é Hipatia quem nasceu entre 16 de Março a 15 de Abril está sob a influência de Sekhmet... é a vida, e se diz que o equilibrio está no casamento...está dito está dito (uff ainda bem que sou de Rá)

Enfim cada um está para o que nasce e mais não digo senão vem aí um Rol de lamurias e revoltas que nem a Maya sabia resolver LOL

Bicadas suaves a todos

12:27 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

"Oferece-me o futuro – pedia-lhe ela como quem pede uma maçã vermelha – que eu lego-te o meu passado, o que fui, o que fez de mim o que sou."

Assim ou "Ele não me disse nada, ele nada perguntou, me pegou", à sua escolha.

E caimos sp na primeira!
(percebeste alguma coisa deste comentário?)

1:35 da manhã  
Blogger A Tendinha said...

É tão bom quando se conseguem acertar os ponteiros, quando se consegue a magia do encadear perfeito. Lindo texto. :)

3:59 da manhã  
Blogger Bastet said...

MRF: creio que sim. Fez-me lembrar a letra dos três homens, "o terceito me chegou como quem chega do nada, ele não me trouxe nada, também nada perguntou..." mas sim, caimos sempre na oferta do futuro! Um beijo :)*

Noite: acertar os ponteiros do relógio e esquecer o tempo! :)*

10:42 da manhã  
Blogger Barão d'Holbster said...

Gosto de mergulhar no presente como se não houvesse futuro e muitas vezes, esquecendo o passado...
Não sei porquê, mas este tipo de coisas traz-me sempre à recordação "A Jangada de Pedra" do nosso Saramago...

1:00 da tarde  
Blogger Bastet said...

É isso Barão, o presente é para se viver com intensidade :)

2:40 da tarde  
Blogger vague said...

Porque escreveste o que sinto?

Belo. Belo. Belo.

3:33 da tarde  
Blogger vague said...

Agora q li os comentários, pergunto ao mocho falante ou a quem perceber de signos egípcios (é disso q falam, certo?) - e quem nasceu a 12 de Julho, de que terra é?
:)

3:36 da tarde  
Blogger Bastet said...

Da terra das melgas e do signo da deusa melgasonolenta lololol! :)

3:49 da tarde  
Blogger vague said...

Felina Bastet, vais ser frita e vendida no restaurante como coelho.

6:02 da tarde  
Blogger Zu said...

Mas o que é isto? Ando longe um dia e já há ameaças de gato por lebre?

7:18 da tarde  
Blogger fernando macedo said...

se quiseres podes despir o homem; a situação pode ser outra; era a esta foto que me referia. um beijo.

7:36 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Olá Vague 12 de Junho pertence a Isis... não estamos mal, aliás se for ao lugar do mocho está lá a descrição em www.mochofalante.blogspot.com
Bastet desculpa a invasão de espaço para a publicidade

Bicadas Zodiacas

7:55 da tarde  
Blogger vague said...

Mocho falante, e se for 12 de "Julho?" :))

Vou passar por lá, passe a publicidade aos meus passeios :))

(a felina ou coelha bastet não se importa)

Pois é, Zu, afinal havia outra, que era uma lebre que se fazia passar por gata :)

8:10 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Vague eu disse Junho quando queria dizer Julho as minhas desculpas, isto significa que é Isis na mesma

Bastet obrigado pela cedência do espaço para a consulta astrológica!!!

Assina: Mocho Vidente

9:18 da tarde  
Blogger Bastet said...

É pá que usem este espaço para consulta astrológica até acho divertido, estejam à vontade, agora e isto é contigo VAGUE que treta é essa da coelha? Hum? Os meus tempos de playmate já lá vão e eu dispensava a publicidade! :)

10:38 da manhã  
Blogger Bastet said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:43 da manhã  
Blogger vague said...

(xi, ela percebeu a conversa da coelha [saindo de fininho...])

6:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home