terça-feira, abril 12, 2005

cinco anos

Pela meia noite de dia doze para treze de Abril do ano de 2000 anunciou-se com um espirro uma pequena criatura de olhos vivos e penetrantes. Apesar do cansaço das quatro horas últimas pude reconhecer-lhe a perfeição e dirigir-lhe cara a cara as primeiras palavras - és tão gira!
Reapareceu-me com um gorro às riscas que lhe emprestava um ar cómico e confortável. Por falta de berços, passou a noite comigo. Eu, a medo que me caísse do lado, deixei as horas passar em terna mas receosa contemplação.
E agora? - Pensei. Pior que os pedidos não atendidos, por insuficiência de anestesistas, de uma ambicionada epidural, era a dúvida da minha capacidade perante uma vida nova e tão dependente dos meus cuidados. Este namoro dura há cinco anos com a mesma entrega e com a mesma paixão. Os receios, vou-os vencendo à custa da inevitabilidade do tempo e das circunstâncias, o amor, vou-o sedimentando pela dádiva - porque é disto que o amor se trata.
Parabéns piolha.

11 Comments:

Blogger CC said...

Parabéns ao andróide. :*

11:40 da manhã  
Blogger Bastet said...

Creio que já os transmitiste pessoalmente mas, ainda assim, levarei o recado :)

11:47 da manhã  
Blogger Alcabrozes said...

Bisnaga rules ok!
Parabéns para ela!
die net pulhen

12:00 da tarde  
Blogger I wish I was BLONDE! said...

Parabéns do "feio" para a Bibocas! Coisinha mai malandra!! :)
E beijos à mãe!

2:04 da tarde  
Blogger Bastet said...

Obrigada a todos! Muito obrigada mesmo!!!

2:41 da tarde  
Blogger fernando macedo said...

Vê como eu aprendo: beijinhos para a menina e um beijo para a mãe.

6:25 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) obrigada "a bordo" em nome das duas!

9:08 da tarde  
Blogger Helena said...

tão pucanina... ;D*****

9:22 da tarde  
Blogger Bastet said...

Pequenina mas muito senhora do seu nariz :)*

9:52 da tarde  
Blogger Calvin said...

Parabéns às duas. :o) Sabe bem ler um amor bonito escrito com palavras tão felizes. :o)

11:41 da tarde  
Blogger vague said...

Parabéns à piolinha linda e à mamã. Só agora me apercebi q ela fazia anos, q é uma idade maravilhosa (são todas :)), Parabéns mamã!

11:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home