quinta-feira, dezembro 02, 2004

orgulho e altivez

Saber amar os felinos é ser mais completo, mais independente. É mais fácil amar um cão, submisso, subserviente, que admite ordens, dono e coleira e que ama incondicionalmente mau grado os maus tratos e o carinho insuficiente. O gato não! O gato não tem dono, tem família, amigos, olha-nos como igual, é exigente! O gato tem orgulho e altivez, tem sempre raça e para lhe achar graça é preciso saber amar assim... E quanta gente ainda foge desta relação? Quanta gente anda por aí enganada por só querer ser amada como só ama o cão? Quantos julgamos convencidos os que só são irreverentes? Os que teimam em ser dos outros diferentes, que não querem esmola, nem piedade, os que lutam pelo direito de serem como são? Saber amar um gato é não ter medo de ouvir "não"! É aceitar ombrear em vez de mandar, subjugar, controlar, é querer verdade e não escravatura, quem nos confronta, enfrenta, interroga com lealdade. Saber amar um gato é amar a liberdade!
(Fui apanhada nesta pose altiva pelo Sr. Barão d´Holbster)

2 Comments:

Blogger Barão d'Holbster said...

Eu bem te percebo. Se soubesses as voltas que tive de dar para que conseguisse tirar a foto ao bichano. Os gatos são muito independentes e cientes da sua privacidade...
Obrigado pela honra que me dás em colocar as minhas fotos no teu blog

6:18 da tarde  
Blogger vague said...

Bastet,
li algures uma frase, cujo autor não recordo e que reza assim, perfeita no equilíbrio q sugere e na auto-estima q é condição dos amantes de gatos :P (estou a ser mázinha;)


"Toda a pessoa que tem um cão a venerá-lo devia ter um gato a desprezá-lo".

;)

9:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home